Entrega dos diplomas no Portal da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme)

Prémios de Mérito Escolar e Dia do Diploma

Noticia retirada de – União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim

p19594fisb16hiuol187j10r31ce34

A União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim distinguiu, no passado dia 25 de outubro, os melhores alunos do 9º ano de escolaridade da EB 2/3 de Marques Leitão e o melhor aluno do 12.º ano da Escola Secundária de Valbom do ano letivo de 2013/2014.
 

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto Europeu denominado JOBTOWN – A European Network of Local Partnerships for the Advancement of Youth Employment and Opportunity, cujo objetivo é premiar o mérito, o esforço e a dedicação destes jovens, incentivando-os a prosseguir com sucesso os seus estudos e tornando-os exemplos a seguir pelos colegas. Paralelamente, promove-se a ligação da população local à comunidade escolar, dando visibilidade ao seu trabalho e, como os prémios têm a vertente pecuniária, dá-se a oportunidade aos jovens homenageados de usufruírem de verbas para gastos próprios ou pequenas extravagâncias de sua preferência.
 

Esta atribuição esteve inserida no evento do Dia do Diploma promovido pelo Agrupamento de Escolas de Valbom. Este evento teve como objetivo distinguir os alunos do Agrupamento de Escolas de Valbom pelo seu desempenho escolar no ano letivo de 2013/14.
 

O evento decorreu nas instalações do Centro Social e Paroquial de Valbom e contou com a presença do Presidente da União das Freguesias, José António Macedo e dos vogais do Executivo, Olinda Moura e Manuel Aleixo, bem como do Diretor do Agrupamento de Escolas de Valbom, Jorge Portugal e restantes membros da Direção.
 

Os alunos premiados:

  • Catarina Isabel Pinheiro Meireles, melhor aluna do 9.º ano da EB 2/3 Marques Leitão
  • João Pedro Santos Alves, melhor aluno do 12.º ano da Escola Secundária de Valbom

Os alunos receberam um Diploma de Mérito Escolar, uma medalha para consagrar o prémio alcançado e um cheque no valor de 200 euros.
 

Noticia retirada de – União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim