Comunicado

À COMUNIDADE VALBOENSE

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Valbom (APEESV) enviou hoje, a todos os encarregados de educação, uma convocatória para uma assembleia geral de pais, que se realiza no dia 21 de setembro de 2012, com um panfleto anexo àquela convocatória afirmando que “A nossa escola corre o risco de fechar …”.

Assim, esclarecemos, de forma inequívoca, toda a comunidade valboense que a Escola Secundária de Valbom não corre nenhum risco de fechar e que a afirmação proferida é da total responsabilidade da APEESV e, por conseguinte, dos seus órgãos diretivos, no âmbito da sua autonomia organizativa face à escola. Disto mesmo demos conta ao excelentíssimo senhor presidente da direção da APEESV, no âmbito da boa relação existente entre as direções do Agrupamento de escolas de Valbom e da APEESV.

A referida afirmação só pode ser entendida no contexto de mobilização dos pais na participação/defesa dos interesses da sua associação.

Por fim, desejamos que todos os pais e encarregados de educação continuem a confiar na escola, a participar nos órgãos associativos bem como no acompanhamento dos seus educandos. (ver doc. oficial)

Valbom e Agrupamento de Escolas de Valbom, 18 de setembro de 2012. Documento Oficial

Jorge Portugal – diretor

Alfredo Nogueira – subdiretor

Margarida Lopes – adjunta

Ernesto Magalhães – adjunto

Susana Oliveira – adjunta